O Blog Brasileiro no Exterior

O Brasil será um país sério um dia?

In Uncategorized on maio 2, 2011 at 11:03 pm

Ao tomar conhecimento dos inúmeros problemas que afetam o recém-criado “Brasileiros no Mundo”, confesso que não fiquei surpreso. Para mim ficou bem claro que a “fórmula brasileira do fracasso” que provavelmente irá destruir o CRBE, é a mesma que já ameaça a realização da Copa 2014 e das Olimpíadas – uma combinação de incompetência, má-fé, corrupção e vaidade.

O Comité Olímpico esteve no Rio na semana passada para fiscalizar as obras de expansão do Metrô, e ficou chocado com os alagamentos ocasionados pelas chuvas que caíram em dois dias. Eles provavelmente já tomaram conhecimento dos atrasos em todas as obras que deverão ficar prontas para a Copa.

Será que o Brasil precisará passar pela “vergonha mundial” de perder um desses eventos para  tomar jeito? E será que isso adiantaria?

Ao comparar a comunidade imigrante brasileira à de outros países, fica evidente como eles são bem mais unidos e organizados.

Seria isso uma maldição? Uma doença? Existe cura para isso?

Isso me faz lembrar as palavras do presidente francês Charles De Gaulle, ao partir de sua visita ao Brasil – “Este não é um país sério”… e será que um dia seremos?

Anúncios
  1. O Brasil não é um País sério pois o próprio brasileiro não valoriza o chão onde pisa.
    É um povo sem educação.
    Quando me refiro à educação, não quero dizer que é um povo sem cultura mas sim um povo que não sabe se comportar perante seus semelhantes.
    Não tem um pingo de respeito por nada e nem por si mesmo.
    Em outros paises quando existem pessoas corruptas, aumento de preço, descaso com a poipulação o que acontece? O povo vai para as ruas, faz boicotes e cobra das autoridades maior seriedade e responsabilidade com o dinheiro público.
    Infelizmente o brasileiro tornou-se um carneirinho, na sua maioria, ou melhor, ficou a mercê de pessoas inescrupulosas e se acomodou na condição de País de terceiro mundo.
    Sem Educação, sem cultura, sem teto, sem salário,sem vergonha na cara para lutar pelos direitos próprios, aceita de qualquer bandido estrangeiro a mísera esmola e acha graça de tudo como se estivesse em um circo, onde o verdadeiro palhaço é ele próprio.
    Nacionalismo é uma palvra que poucos de nós conhece.
    Vamos a luta, filhos da Pátria!

  2. Pais Serio Comparado com quem ou qual ????
    A baixaria comeca aqui, na Europa, Asia, Africa e Oriente Medio, e’ so’ prestar atencao. E a “baixaria” econo-politica atual dos EUA?….Pais Serio??…serio?????
    Nao foi o De Gaulle um ditador ? Qual e’ o estado atual da Franca ?
    Somos TODOS culpados por tudo de mal que se passa no Brasil, assim tambem como tudo de bom.
    Vamos parar de generalizar o nosso pais que e’ “gigante pela propria natureza e quando se criticar vamos tambem oferecer e partiicipar em solucoes.
    Salve minha adorada Aracy que assim como MILHOES de outros Brasileiros dedicou 92 anos de vida ajudando a’ elevar o nosso nivel socio-politico, dentro e fora do pais.
    Comecemos a mudanca dentro de nossas proprias casas e familias
    Falando serio, gente !!!!

    DEJAY CLAY

    • O problema é que sempre que comparamos nao reconhecemos nossos problemas, nao reconhecemos que elegemos mal, que somos comprados por favores, nao temos um nível educacional bom, somos um país plural em todos os aspectos, somos desunidos e nao temos um foco comum, precisaremos de mais uns 100 anos para atingirmos uma maturidade, isso se investirmos agora em educacao e tudo que se faz necessária, amo meu país mas nao fecho os olhos aos problemas que temos… espero sim que melhore e que consigamos ser uma país melhor, nao para aqueles que nos visitam, mas para aqueles que passam necessidade e nao tem onde se apoiar… nao somos sérios — os outros nao me importam mas bem que gostaria que meu país fosse tao sério quanto a Alemanha, por exemplo.

  3. Cleuton, acho que comparar o Brasil a outros países não resolve nada.

    Acho que muitos já trabalham duro para melhorar o nosso país, mas a safadeza de algúns poucos (sobretudo no governo) prejudica bastante.

    Um grande abraço e Muito Obrigado pela sua participação!

    Celso

    • Estou inclinado a’ aceitar a ideia de que o horror geral do pais em perder a copa acordaria toda a populacao para a urgencia da nossa atencao e dahi a revolta geral causaria mudancas significantes…..”Inclinado”

      Valeu, meu padrinho Celso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: