O Blog Brasileiro no Exterior

Obama anuncia mais cortes no orçamento.

In Uncategorized on junho 27, 2011 at 9:43 pm

Após intensa pressão do congresso americano, o presidente Obama acaba de anunciar a retirada de tropas do Afeganistão. O principal objetivo dessa decisão é cortar despesas no orçamento, para tentar reduzir o imenso débito na economia americana. Esse corte de despesas está afetando programas sociais por todo país, comprometendo a qualidade de vida, a educação da população e a competitividade dos Estados Unidos, à longo prazo.

A economia americana continua “anêmica”, tentando se recuperar da crise de 2008. Ainda paira sobre povo americano o temor dos lobbystas e banqueiros inescrupulosos, que continuam agindo livremente (e impunes).
Um exemplo recente – milhões de dólares do “stimulus” dado por Obama para os bancos, para que esses pudessem fazer refinanciamentos e atenuar a onda de foreclosures, nunca foi repassado aos cidadãos necessitados. Muitos cobram somente o governo por uma solução para a crise. Por outro lado, as corporações também deveriam cumprir seu papel para ajudar o país, investindo e criando oportunidades de trabalho nos Estados Unidos. Mas corporações não tem pátria, e cada vez mais transferem seus trabalhos para países que oferecem mão de obra mais barata, visando somente aumentar seus lucros.

Obama está atravessando a fase mais difícil desde que assumiu o governo, encarando enorme pressão de todos os lados. Muitos já começam a questionar se ele terá chance de de re-eleger.

Enquanto isso, milhões de imigrantes ilegais esperam que em meio à toda essa confusão, algo de bom seja feito para melhorar sua situação.

Imigrante tem que ter muita paciência e nunca perder a esperança!

– Celso Braz – Editor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: