O Blog Brasileiro no Exterior

Promessas eleitoreiras e migalhas

In Uncategorized on janeiro 25, 2012 at 12:25 am

O novo ano começou e com ele também se iniciou a temporada de “caça” ao importante voto dos latinos. A munição usada pelos políticos é a mesma de sempre  – promessas vazias e migalhas.

Obama acaba de anunciar a mudança na “lei do perdão”, que proporcionará a ilegais casados ou com parentes americanos, o direito de aguardar nos EUA durante seu processo de imigração.

Mas outros políticos também já iniciaram suas “investidas sedutoras”, na guerra pela conquista do voto latino. Até o carrancudo e racista Newt Gringwich!

Se pesquisarmos um pouco a história americana, vamos constatar o desrespeito, abuso e discriminação que os imigrantes vem sofrendo há séculos. Desde os chineses, que trabalharam na construção de ferrovias em condições desumanas, quase como escravos, e ainda eram descriminados pela cor de suas roupas ou até (acreditem) pelas tranças que usavam. Nos dias de hoje, sāo os latinos que dāo o seu suor, ganham pouco e também sāo igualmente abusados e discriminados.

Mas considerando que a população que mais cresce é a dos latinos, não há mais como os políticos ignorarem sua importância; pois em breve eles serão a maioria dos Estados Unidos.

A dura realidade é que pobres e imigrantes sempre foram a maioria numérica, e mesmo assim sempre foram explorados pelas minorias dominantes, desde os primórdios.

Os “senhores do mundo” precisam aprender a respeitar a gente simples, diminuir sua ganância e repartir seus lucros para proporcionar uma vida melhor para uma gente que só quer viver com dignidade.

O maior problema da atualidade é que o mundo é comandado por corporações, e não mais por países. E corporação não tem coração…

Que Deus nos ajude…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: