O Blog Brasileiro no Exterior

Nova onda de imigração brasileira nos Estados Unidos

In Uncategorized on janeiro 28, 2015 at 5:40 pm

Após quase seis anos de êxodo, os brasileiros estão emigrando para os Estados Unidos novamente. Isso se deve a uma combinação de fatores – a recuperação da economia Americana, a liberação da Driver’s License para ilegais (em algúns estados americanos) e as mudanças favoráveis nas leis de imigração.

Mas outros fatores que estão motivando a partida dessas pessoas são os crescentes problemas no Brasil, como a estagnação da economia, inflação crescente e insegurança.

O Brasil “perdeu o bonde” – essa é a expressão que melhor define a oportunidade desperdiçada de se melhorar a infra-estrutura do país, durante os cinco anos do “boom” na economia entre 2008 e 2013.

As comunidades brasileiras nos Estados Unidos estão recebendo muitas “caras novas”, mas também estão revendo “caras antigas”. 

Os novos imigrantes chegam cheio de sonhos e energia (como sempre). Os que estão retornando, por sua vez, chegam sem dinheiro e com certa mágoa pela desilusão no retorno ao Brasil.

Mas o imigrante nunca pode desistir! Ele tem que trabalhar duro, ter espírito guerreiro, paciência de monge e resistência de lagarto do deserto.

Força imigrante!

– por Celso Braz

imigrante

– Foto: JD Hancock

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: